Como utilizar landing page para captação de novos leads

Landing Page (página de conversão) são páginas que oferecem ofertas aos usuários com o intuito de convence-los a aceitá-la.
Para a imobiliária, o principal objetivo de uma landing page é a geração de novos leads. Esses leads, se bem trabalhados, podem ser convertidos em uma oportunidade de negócios para a sua empresa. Mas como criar uma landing page? Nós preparamos um passo a passo rápido para poder ajudar!

1 – Pense na campanha

Antes de ciar a landing page, você deve pensar na campanha que deseja realizar. Para uma campanha de sucesso, é necessário definir o objetivo e a oferta.

Definindo o objetivo

Comece respondendo a seguinte pergunta: O que você espera que o cliente faça na sua empresa? Para ajudar, separamos cinco exemplos de objetivos:

  • Comprar/alugar um imóvel avulso
  • Comprar um imóvel lançamento
  • Alugar um imóvel para uma temporada
  • Colocar um imóvel a venda/locação
  • Contratar os serviços de administração

Um objetivo bem definido é muito importante para ajudar na hora de pensar na oferta, pois ele vai ajudar na hora de definir o público que deseja alcançar.

Definindo a oferta

Após definir o objetivo da campanha, é hora de pensar na oferta. O que você pode oferecer ao seu cliente para que ele se interesse pela sua campanha e realize o cadastro na sua landing page? Não esqueça que a oferta deve ser apropriada ao objetivo.

Para exemplificar, vamos supor que minha imobiliária tenha como objetivo a captação de leads que possam ser convertidos em compradores de lançamento. O que eu posso ofertar na minha campanha para atrair a atenção do cliente até a minha página de cadastros? Vamos ver duas opções:

  1. Desconto de 15% na entrada
  2. 3 meses de isenção de IPTU

Não esqueça: A oferta deve ser atrativa e parecer vantajosa para o seu público alvo.

Criando a landing page

Após definir tudo da campanha, é hora de pensar na página de cadastro. Se o cliente chegou até a sua landing page, significa que clicou em algo que o chamou atenção.

Para impactar ainda mais o cliente e levá-lo a realizar o cadastro, uma boa landing page precisa ter um design atrativo. É importante que ela tenha cinco elementos:

1. Uma imagem ou vídeo – A imagem ou o vídeo, mesmo que ilustrativos, devem ter o poder de instigar o cliente a adquirir sua oferta;

2. Um bom título – O título deve atrair a atenção para sua oferta;

3. Descrição – Para conseguir convencer ainda mais o cliente, você precisa descrever muito bem o que está ofertando. Faça uma descrição rápida e clara.

4. Formulário de cadastro – Bom, não podemos esquecer do formulário. Faça um formulário simples! Solicitar informação demais resulta em leads de menos. Nome, telefone e e-mail já são informações suficientes.

5. Destaque as informações mais importantes – Destaque a forma de pagamento, as principais atrações…