5 motivos para disponibilizar a visita virtual dos imóveis

Com a tecnologia existente nos dias de hoje, tudo muda o tempo inteiro. Antigamente as fotos eram o boom na divulgação de imóveis, depois os vídeos passaram a chamar atenção. Atualmente a visita virtual tem sido o segredo do sucesso para se manter competitivo no mercado imobiliário.

Isso porque com a correria do dia a dia sabemos que os clientes não possuem tempo para visitar todos os imóveis que desejam. Então, a disponibilização da visita virtual dos imóveis se torna imprescindível para que o cliente tenha uma experiência online mais real e evite a frustração de chegar em um imóvel e constatar que ele não é como o esperado.

De acordo com uma pesquisa realizada com 3.469 entrevistados de todo o Brasil, elaborada pelo Grupo ZAP , entre os dias 29/05 e 07/06, 35% das pessoas revelaram que esperam que os anúncios tenham tour virtual 360° para auxiliar na busca de um imóvel.

Vamos ver os benefícios de utilizar esse moderno recurso.

BENEFÍCIOS EM UTILIZAR A VISITA VIRTUAL

1) Proprietários menos incomodados

Cerca de 80% dos imóveis os proprietários ainda residem neles, e a redução das visitas reais fará com que eles sejam menos incomodados com visita constantes e não se sintam invadidos em sua privacidade.

2) Vantagem para obtenção de exclusividade

A geração das visitas virtuais dará a você uma vantagem frente a concorrência, podendo inclusive gerar exclusividades devido a diferenciação que você apresentará.

3) Clientes mais confortáveis

Os compradores e locatários se sentirão mais confortáveis no seu processo de aquisição pois necessitarão realizar menos visita reais aos imóveis, pois as visitas virtuais permitirão que conheçam o imóvel em detalhes.

4) Otimização do tempo

Os corretores e os clientes irão realizar menos visita reais, o que resultará em menos tempo despendido em visita improdutivas.

5) Aumento de desempenho

Como as visitas reais serão mais assertivas, pois os clientes visitarão apenas os imóveis com os quais tenham se identificado, aumentará sua chance de fechar negócios, aumentando assim o seu desempenho.

COMO O CLIENTE VAI ACESSAR A VISITA VIRTUAL?

Ao criar a visita virtual, é gerado um link para visualizá-la. Este link pode ser enviado para o cliente nas diversas formas de contato, como WhatsApp e e-mail, e também divulgado nas suas redes sociais, seu site e principalmente nos portais imobiliários.

Clique Aqui para realizar uma visita virtual e sinta como será a experiência do seu cliente.

COMO É FEITA A VISITA VIRTUAL?

Para criar uma visita virtual, você precisa tirar as fotos 360 do imóvel e ter um software para criar a visita.

Fotos 360 do imóvel

A visita virtual é a combinação de várias imagens em 360º. Veja no vídeo abaixo como é simples o processo da captura das fotos 360 do imóvel.

Como tirar fotos 360

Criação da visita virtual

Para criar a visita virtual, antigamente era necessário contratar o serviço de uma empresa especializada. Atualmente, já existem softwares que permitem que qualquer pessoa crie uma visita virtual.

Conte com a Visita Virtual Midas para criar as suas visitas virtuais e usufrua de todos os benefícios!