A COVID-19 derrubou mercado imobiliário?

Sim, a pandemia pelo novo Coronavírus derrubou o mercado imobiliário tradicional, e está obrigando imobiliárias e corretores a se reinventarem.

Acompanhar as tendências, se renovar e quebrar paradigmas é primordial para se adaptar nesse momento, e o uso da tecnologia é um fator crítico de sucesso.

Seus clientes não estão nas ruas, estão online. Essa transformação no processo de compra já vinha acontecendo, e é conhecida como “Era do consumo 4.0”. 

Segundo um levantamento realizado pelo NZN Intelligence em março de 2019, 74% dos consumidores já preferiam  fazer compras online em relação às compras realizadas em lojas físicas.

Em tempos de pandemia, os outros 26% estão sendo obrigados a se ambientarem ao meio digital, e aplicativos são fundamentais para que as pessoas possam suprir suas necessidades e para que as empresas mantenham suas operações e minimizem os impactos da crise econômica, pois as formas de consumo não param, elas apenas se reinventam.

É chegada a hora de repensar a relação com o digital, pois acredite, quando esse momento acabar, o Mundo sairá dele com novos hábitos de comportamento e consumo.

Se você não está “online”, tenha certeza de que já está perdendo grandes oportunidades.

Qual a importância da tecnologia no mercado imobiliário?

Para atender as exigências desse novo  consumidor, você precisa oferecer à ele uma experiência digital completa.

Os sites e portais imobiliários permitem aos clientes fazer visita virtual, acessar fotos, vídeos, projeção 3D e uma gama cada vez maior de ferramentas para selecionar imóveis. Até atendimento utilizando inteligência artificial já é uma realidade para imobiliárias e corretores.

É possível continuar com a função de corretor de imóveis em home office?

Sabemos que para boa parte dos corretores e imobiliárias adotar a tecnologia é um desafio, pois requer que se saiam da zona de conforto. Mas, se você não se aliar à tecnologia ela vai te superar. 

Se adaptar é transformador, necessário e vital.

Se por muito tempo ouvimos ou produzimos críticas sobre o modo como a tecnologia afasta as pessoas, agora vivemos o momento em que a tecnologia é fundamental para nos aproximar.

De repente, devido ao novo coronavírus e ao isolamento social, é a tecnologia a nossa ponte com o Mundo.

Um comentário em “A COVID-19 derrubou mercado imobiliário?

Fechado para comentários.