Assinatura Digital em Contratos

Sua imobiliária ainda perde muito tempo para fechar um negócio, mesmo percebendo o alto fluxo de clientes desistirem no meio do processo? Então é hora de entender como a assinatura eletrônica nos contratos imobiliários pode mudar significativamente esse cenário.

Assinatura eletrônica nos contratos imobiliários

Substituir todas as etapas burocráticas por uma plataforma de assinatura eletrônica onde você pode anexar o documento e sinalizar onde deve assinar, facilitaria muito, não é mesmo?

Essa transformação tecnológica possibilita que todos os envolvidos estejam em localizações físicas distintas sem a necessidade do contrato físico e de todo o trâmite processual, além de poupar os serviços terceirizados como de postagem, motoboys e cartórios.

A assinatura eletrônica dispensa até mesmo reconhecimento de Firma no cartório, um processo que tem duração de até três dias podemos otimizar em alguns minutos com um clique.

Já pensou se sua imobiliária saísse na frente da concorrência e ganhasse toda essa velocidade nas questões burocráticas, firmando contratos imobiliários de locação com a mesma validade jurídica, mas com uma agilidade diferenciada? A agilidade no processo influência na experiência do usuário com os seus serviços, levando o cliente a fechar com a sua imobiliária e não com a concorrência.

Vantagens dos contratos eletrônicos imobiliários
Livre da burocracia dos ajustes assinados à caneta, os contratos possuem outros detalhes, confira:

Mais segurança: Os contratos imobiliários eletrônicos são abundantes de recursos de segurança que dificultam quaisquer tipos de fraudes, como senhas, autenticação de dois fatores (instrumento auxiliar de confirmação), criptografia do conteúdo etc.
Redução de custos: é o fim dos depósitos de papéis nas imobiliárias. Os contratos estarão na nuvem, não há mais a necessidade de gastos com sucessivas xerox, digitalizações, impressões, compra de arquivos, aluguel de espaço para alocar documentos, entre outros percalços.

Aumento da eficiência: é difícil para uma imobiliária atingir alto grau de qualidade no atendimento ao cliente se estiver sobrecarregada em procedimentos que tem ações pendentes, redundantes e prolongados. Se contratos de venda ou locação forem assinados a distância, sobra tempo para corretores e time de captação direcionarem toda a energia na carteira de potenciais leads.

Sinalização ao mercado de respeito ao meio ambiente: Abdicar do papel nos processos por meio da assinatura eletrônica mostra as pessoas que têm interesse que a empresa contribui para um mundo corporativo sem agredir a natureza. Pesquisas mostram que 74% dos brasileiros preferem fazer negócio com companhias sustentáveis.