Como escolher um Coworking?

Coworking é um modelo de compartilhamento de espaço e recursos de trabalho. Apesar da alta da nomenclatura – que surgiu em 2005 -, o compartilhamento de espaço de trabalho existe no brasil desde os anos 90.

Atualmente, muitas empresas estão optando por espaços compartilhados para obter a diminuição de custos. Para não ter dor de cabeça, é importante avaliar alguns requisitos importantes na hora de escolher um coworking. Confira!

 

Infraestrutura e mobília

Além da infraestrutura básica, com rede de internet e telefonia, um coworking deve oferecer uma boa mobília, possibilitando conforto e produtividade. As mesas e as cadeiras de trabalho, por exemplo, devem ser ergonômicas, visando o bem estar dos funcionários.

A decoração também deve ser levada em conta, o ambiente tem que ser atrativo e aconchegante, pois os funcionários vão passar horas do seu dia ali.

Convivência

Como o local é compartilhado, sem dúvidas haverá convivência com pessoas de outras empresas. É importante ter um espaço no qual as pessoas possam se distrair um pouco.

Um refeitório, uma sala de jogos ou até mesmo o cantinho do café. Qualquer uma dessas opções é uma ótima escolha para a convivência!

Localização e segurança              

Além de ser de fácil acesso, é importante que o entorno do coworking seja seguro e movimentado. Locais com comércio em volta costumam ser uma ótima opção.

 

Pronto! Com essas dicas vai ficar fácil escolher um bom coworking, né? 😀