Facilite o seu trabalho na área da locação

Muitos corretores e imobiliárias tem a preferência de trabalhar na área de venda de imoveis e com isso acabam deixando um pouco de lado a parte da locação.

Nesse texto, vamos dar alguns motivos para não deixar essa área de atuação de lado. É muito importante que o vendador saiba que existe uma grande diferença entre as duas principais áreas do ramo imobiliário. Com isso em mente, vamos as questões…

1) Diversidade do público

É muito importante a empresa obter o maior número possível de clientes. Obviamente, quanto maior a clientela, maior será o lucro obtido. Dentro da locação, essa possibilidade é ainda maior, porque a existência de um publico consumidor diversificado é destaque em diversas pesquisas recentes que mostram o aumento da quantidade de locadores a compradores. Principalmente na área urbana, o número de pessoas que vivem de aluguel ultrapassa de 30 milhões.

2) Clientes durante a crise 

A crise financeira foi uma fase muito ruim para as empresas, principalmente, do ramo imobiliário. Porém, quando se trata de locações de imoveis, os números não foram tão prejudicados. Algumas pesquisas afirmam que, durante esse período de instabilidade econômica, muitas pessoas tinham a preferência entre o aluguel de um imóvel a aquisição por completo.

3) Aumento no número de clientes

O corretor que tem a ideia de seguir no ramo da locação vai perceber que existe um número muito maior de pessoas participando de uma negociação. Com isso, automaticamente, o corretor tem uma gama muito maior de clientes e mesmo que o contrato esteja concluído, pode existir um interesse futuro de negócio para alguma das partes, como ter a casa própria.

 

Trabalhar com o ramo da locação não é fácil.

Manter a relação com o cliente, mesmo após a concretização do negócio, é um trabalho muito característico de quem atua nessa área. É muito importante manter tudo em ordem para satisfazer o locatário e os locadores. Para ajudar nessa relação existem ferramentas no mercado que auxiliam desde o cadastro de dados dos clientes até a geração de arquivos para DIMOB, NF-E e DARF. 

Pelo fato do ramo de locação de imoveis ser uma área bastante diversificada, em relação a clientela, além de uma boa ferramenta de administração, o corretor que atua ou esta interessado em atuar, tem que ter em foco três métodos que podem torná-lo um corretor eficiente e que o diferencie da concorrência:

  • Conhecimento regional
  • Velocidade do fechamento do negócio
  • Fundamentos técnicos

Quando o cliente observar que está fazendo negócio com uma empresa na qual os funcionários apresentam noções dessas três funções, ele terá uma segurança para confiar nas propostas apresentadas, e assim, terá certeza de que está fazendo um bom negócio.