Financiamento Imobiliário: 3 dicas valiosas

Adquirir um imóvel é o sonho de muitos brasileiros. Em situações nas quais o pagamento a vista é inviável, as pessoas acabam dando as economias como entrada e financiando o restante do valor.

Mas escolher um bom financiamento não é tarefa fácil. É preciso se empenhar em buscar a melhor opção para não se arrepender futuramente.

Por isso, separamos três dicas valiosas para ajudar na hora de escolher o financiamento do imóvel. Confira!

1. Planejamento financeiro

Mesmo que o valor seja parcelado, calcule o quanto isso vai afetar na sua renda mensal. É importante que as prestações caibam no seu bolso e não comprometam suas outras responsabilidades financeiras.

2. Escolha da financiadora

Escolher a financiadora não é tarefa fácil. É necessário estar atento a taxa de juros, condições de pagamento, prazo de quitação, historio da instituição… É importante que nesse momento o corretor atue juntamente ao cliente, ajudando-o na busca pelas melhores opções. Há, inclusive, ferramentas que auxiliam na busca, comparando as condições de diversas financeiras.

3. Opte pelo melhor sistema de prestações

Pagar sempre o mesmo valor na prestação – Tabela Price –  é confortável, sabemos. Mas essa forma eleva o montante da sua dívida. Se possível, opte pelo sistema de Amortização Constante (SAC), pois geralmente o valor total da dívida é menor.

 

Agora com essas dicas, vai ficar mais fácil escolher o melhor financiamento, né? Boa sorte! 🙂