SEO – Como destacar minha imobiliária no Google?

Para destacar sua imobiliária no Google você precisa saber mais sobre SEO!

Apesar do SEO ser um assunto técnico, não é nenhum “bicho de cabeças”.
Se você pretende construir uma reputação sólida para sua Marca na internet, entenda o SEO e leve seu site ou blog para as primeiras posições no Google!

O que é SEO?

SEO é o conjunto de estratégias que visam potencializar e melhorar o posicionamento de um site ou blog nas páginas de resultados orgânicos do Google, gerando mais tráfego e autoridade para a Empresa.

Search Engine Optimization (SEO) também é conhecido como Otimização de Sites , Otimização para Mecanismos de Busca, ou ainda Otimização para Motores de Pesquisa. 

Quando você faz uma pesquisa no Google, dois tipos de resultados são exibidos: Resultados Orgânicos e Links Patrocinados.

O que são RESULTADOS ORGÂNICOS E LINKS PATROCINADOS?

Os resultados orgânicos são os links listados em ordem de relevância. Baseia-se na utilidade que o conteúdo daquele resultado trará para a pesquisa realizada. Quanto mais relevante for considerado, melhor será posicionado. 

A finalidade do SEO é otimizar conteúdos que sejam encontrados facilmente nas buscas do Google.

Os links patrocinados são propagandas, anúncios. Como o próprio nome sugere, eles foram pagos (patrocinados) para aparecer como resultado em determinadas pesquisas.

A finalidade do Google Ads é criar anúncios segmentados que atinjam os usuários que estiverem realizando uma determinada busca.

Aumentar a quantidade de visitas de leads qualificadas no site deve ser um dos pontos de partida de uma estratégia de Marketing Digital.
Gerar tráfego orgânico pode ser uma dificuldade para quem está começando. O que significa que os links patrocinados podem ser muito úteis para dar início na geração de leads do seu site.

Empresas que visam aumentar sua autoridade ao longo do tempo e conquistar cada vez mais credibilidade para sua marca na web, definitivamente precisam trabalhar o SEO.

Por que é importante ser bem ranqueado nos resultados orgânicos do Google?

É importante ser bem ranqueado nos resultados orgânicos do Google para aumentar sua autoridade na web.

É certo que os resultados pagos ocupam as primeiras posições nas páginas de resultado e são facilmente identificados através de uma etiqueta escrito “Anúncio” ou “Ads”, que é exibida antes dos links.
Apesar da posição privilegiada, as pesquisas mostram que 70 à 90% dos usuários dão preferência aos resultados orgânicos, apenas 5 à 30% clicam nos links patrocinados.

Ocorre que os usuários entendem que independente da qualidade do produto ou serviço, qualquer Empresa que tenha dinheiro para anunciar, pode estar ali. Diferentemente da percepção que os consumidores têm dos resultados orgânicos.

É inegável a visibilidade e credibilidade que as Empresas transmitem estando bem posicionadas organicamente.

Se você quer garantir uma das 10 posições mais cobiçadas do planeta, precisa focar no SEO! E este é um trabalho contínuo!

Como o Google define os resultados mais relevantes ?

O objetivo do Google é entregar os melhores resultados possíveis para aquilo (seja lá o que for) que o usuário está pesquisando.
Para isso, ele utiliza a combinação de milhares de fatores, tanto técnicos como de conteúdo para definir os mais relevantes e organiza tudo o que encontra em um ranking, onde os melhores resultados são exibidos nas primeiras posições.

SEO – eleve sua autoridade com conteúdos úteis e interessantes para o leitor

São inúmeras as questões consideradas pelo Google para estabelecer o ranqueamento orgânico.
É claro que, o algoritmo exato que a gigante utiliza é segredo.
Boa parte dele já é sabida e aplicada pela tal “ciência da otimização de sites”, o famoso SEO.



O SEO inclui desde questões técnicas, como responsividade, codificação e velocidade do site, até questões relacionadas a conteúdo.
Quando digo conteúdo, não me refiro em apenas utilizar as palavras-chave mais procuradas nos títulos, URLs, meta dados e parágrafos da página, description. O importante, de fato, é se preocupar em escrever um conteúdo único e relevante para o leitor
.

Logo, para você aparecer nas primeiras posições orgânicas, precisará provar para o todo poderoso Google que tem a melhor resposta e merece aparecer nas primeiras posições da SERP (Search Engine Results Page).

Como posso ter um SEO que destaque minha imobiliária na internet?


E, para ter a oportunidade real da sua Empresa aparecer no Google, duas coisas são fundamentais:

INVESTIR EM UMA BOA PLATAFORMA DE SITES, que utilize boas e avançadas técnicas de SEO, além de saber fazer em UM PODEROSO MARKETING DE CONTEÚDO.

Pesquise sobre a Empresa de site que pretende contratar. Pesquise como os Clientes deles são ranqueados, pesquise diretamente no Google!
Escolha a mais qualificada. Analise as avaliações dos clientes nos sites de reclamação, redes sociais, no próprio Google.

Clicando AQUI, você poderá ler mais sobre como escolher uma boa plataforma de sites e entender a enorme importância e diferença de ter um site.

Para completar seu entendimento sobre porque o CONTEÚDO faz toda diferença no SEO da sua imobiliária, recomendo a leitura destes dois artigos: Marketing de Conteúdo e Anúncios de Imóveis.

Inscreva-se no blog se ainda não está inscrito!
E, breve falaremos sobre Palavras-Chave!

Continue estudando, se capacitando! Esse é o caminho para ser Digital!

DICA!
Se você ainda não possui um site ou não está satisfeito com o seu, considere os SITES MIDAS como ótima alternativa.
Nossos sites são desenvolvidos exclusivamente para o Mercado Imobiliário e o potencial de ranqueamento pode ser facilmente comprovado no Google.
Entre em contato conosco.